The Soda Pop

Historia da origem do jogo de futebol

O futebol e o jogo de equipe mais popular do mundo. A historia da "bola do pe" tem muitos seculos de idade. Em varios jogos com a bola, semelhante ao futebol, jogou nos paises do Oriente Antigo (Egito, China), no mundo antigo (Grecia, Roma), na Franca ("la sul"), na Italia ("calcio"), na Inglaterra. No antigo Egito, um jogo semelhante ao futebol era conhecido em 1900 aC. Na Grecia antiga, o jogo de bola era popular em varias formas no seculo 4 aC. e., como evidenciado pela imagem de um jovem malabarista em uma antiga anfora grega, mantida em um museu em Atenas. Entre os guerreiros de Esparta estava o popular jogo de bola "ekienos", que era jogado com as duas maos e pes.

O antecessor imediato do futebol europeu foi, com toda a probabilidade, o "harpastum" romano. Neste jogo, que era um dos tipos de treinamento militar dos legionarios, era necessario segurar a bola entre os dois racks. Seu jogo foi brutal. Foi gracas aos conquistadores romanos que a bola foi jogada no seculo I. n. e. tornou-se conhecido nas Ilhas Britanicas, rapidamente ganhando reconhecimento entre os nativos dos bretoes e dos celtas. Os bretoes se mostraram estudantes dignos - em 217 dC e. Em Derby, eles primeiro derrotaram uma equipe de legionarios romanos.



Por volta do seculo 5. este jogo desapareceu junto com o Imperio Romano, mas a memoria dele permaneceu com os europeus, especialmente na Italia. Mesmo o grande Leonardo da Vinci, competiu no jogo favorito dos jovens florentinos na bola do pe. Quando no seculo 17. partidarios do rei ingles executado Charles I fugiram para a Italia, eles se encontraram la com este jogo, e depois da ascensao ao trono em 1660, Charles II a trouxe para a Inglaterra, onde ela se tornou um jogo de cortesaos. O futebol medieval na Inglaterra era extremamente aventureiro e rude, e o jogo em si era, na verdade, um desastre nas ruas. Os ingleses e os escoceses nao estavam jogando para a vida, mas para a morte. Nao e de surpreender que as autoridades travassem uma guerra persistente com o futebol; Edward II (proibido de jogar na cidade na pena de prisao) foi publicado, Edward III (proibiu o futebol porque o exercito preferiu este jogo para melhoria no tiro com arco), Richard II, que, juntamente com o futebol, proibiu o tenis e dados. O futebol nao gostou dos monarcas ingleses subsequentes - de Henrique IV a Jaime II.

Para obter mais detalhes sobre Futebol ao vivo Gratis em HD por favor visite recurso: clique em site .
Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE